onde está a sua paz

Onde está sua paz?

Precisamos cuidar de nossos pensamentos para manter nosso equilíbrio emocional.

Viver talvez seja uma de nossas tarefas mais complexas. Lidamos com uma mistura de sentimentos o tempo todo, pois ninguém vive em plenitude em todos os momentos. Não vivemos sozinhos. estamos em relação na maior parte do tempo . De alguma maneira, estamos nos relacionando com outras pessoas.

Devemos cuidar a qualidade dessas relações, tanto para manter nosso bem-estar, como também para não nos contaminar com a forma áspera que alguns percebem a vida.Talvez isto nos mostre o porque estamos sempre aprendendo, pois se relacionar é aprender inconscientemente.

Devemos sempre estar atentos ao que está á nossa volta. Com o nosso ritmo de vida hoje, é difícil parar e perceber o que realmente está acontecendo, o que de fato estamos vivendo. Em muitos momentos, acionamos o piloto automático e seguimos com nossa rotina. E num piscar de olhos, lá se foi nossa semana, passou o mês…chegamos ao final do ano. É cada vez mais comum escutarmos: “Este ano passou voando!” O ano segue com as mesmas horas e com o mesmo número de dias. Quem está voando somos nós!

Então pare agora. Se desligue de tudo a sua volta. Esqueça os sons que estão ao seu redor e se concentre apenas nesta leitura. respire profunda e lentamente, com os olhos fechados. Conecte-se com você mesmo.

Reflita neste momento: onde está a minha paz? Questione seu inconsciente e deixe que esta resposta venha aos poucos. Tire uns minutinhos para essa reflexão. Respire com suavidade novamente, abra os olhos e escreva os pensamentos que vieram nesta reflexão. Observe o que você escreveu. Se questione quantos minutos, durante os sete dias da semana, você se dedica á isto. Agora, amplie este penamento para um mês, para um ano. Reflita: o que você faz na sua rotina para manter sua harmonia?

Somos responsáveis por nossa felicidade. Precisamos estar conectados a nos mesmos para senti-la, valorizá-la e principalmente para mantê-la em nosso cotidiano. É preciso exercitar sua sensibilidade para percebê-la. Cuide dos bons momentos, dos bons pensamentos. Aprenda a lidar com suas emoções. Alivie as tenções, relaxe sua mente. Pense suavemente sobre o que conversamos hoje. Harmonia nos pensamentos te leva a paz. Entre em sintonia com você!

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Fechar Menu