5 passos para se organizar melhor

5 passos para se organizar melhor e conquistar seus objetivos

Se você tem dificuldade para alcançar seus objetivos, quer otimizar o seu tempo mas se sente perdido em relação as suas metas: este texto foi feito para você!

Ideal para quem tem uma rotina repleta de compromissos, ou para quem quer dar um novo foco em sua vida, o post de hoje vai te ajudar a estruturar uma forma eficaz de organização mental.

Lembre-se: o ponto de partida de qualquer atitude de sucesso é PLANEJAMENTO!

Mas como fazer isso? Veja algumas dicas importantes que vão te ajudar.

To do list:  tenha objetivos claros

O que precisa ser feito?

Liste todas as suas pendências. Neste momento não importa a ordem dos compromissos , mas sim, entender tudo o que precisa ser feito. Antes de fechar esta lista verifique outras possíveis fontes, alem da sua memória, que possam te ajudar a pensar em suas pendências: verifique sua agenda, alarmes em seu celular, e-mails, post-it, etc.

Estabeleça prioridades

Enumere seus objetivos!

Coloque no primeiro item de sua lista, a atividade que tem maior urgência e/ou importância. Siga com as demais atividades a partir desta mesma lógica. Esta etapa é fundamental para organizar seu esquema mental, e assim desempenhar suas atividades de maneira mais assertiva.

Qual sua estratégia para realizar cada atividade?

Elabore um plano de ação simples.

Pense nas reais possibilidades para desenvolver cada uma de suas tarefas. Pondere o que é possível fazer a partir de sua rotina e de suas ferramentas atuais. Questione o que será necessário modificar e adaptar na sua vida para que consiga por em prática seu plano de ação.

Estipule prazos para executar atividades

Estabeleça datas!

Estar ciente dos prazos de seus compromissos, é altamente importante para atingir suas metas de forma eficiente. Quando trabalhamos com prazos, nossa memória tem maior facilidade para resgatar uma informação, e para organizá-la entre tantas outras informações que armazenamos ao longo do dia.

Monitore suas atividades

Crie um checklist!

Até aqui você já tem um plano de ação, ok? Então agora você irá criar uma segunda lista. Nesta, você deverá listar suas pendências de uma forma realmente pontual. A medida que realizar as atividades, risque as que forem concluídas. Isso irá te ajudar a perceber seu progresso diante do que foi proposto. É motivador acompanhar a evolução dos objetivos conquistados!

Viu como tudo é uma questão de organização?

Não existe fórmula mágica, nem pílulas de resolução imediata para as suas dificuldades. Mas existem novas possibilidades a partir da mudança de seus hábitos.

Não deixe para depois: daqui a um ano, você vai desejar ter começado hoje!

Coloque em prática estas dicas e conquiste suas metas!

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Fechar Menu